segunda-feira, 29 de Abril de 2024  08:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-03-2015

Autarquia e RI10 reforçam união com assinatura de protocolo



A valorização das infraestruturas militares e de promoção conjunta do Turismo Militar de São Jacinto e a intervenção de melhoramento do estradão pedonal que delimita o complexo militar com a duna a poente da unidade militar instalada naquela freguesia de Aveiro, são apenas dois dos objectivos do protocolo de cooperação assinado ontem, ao final do dia, entre a autarquia aveirense e o Exército Português. Esta foi mais uma iniciativa que decorreu no âmbito do 97.º aniversário da unidade de Regimento de Infantaria n.º 10 (RI10).
O acordo tem como principal objectivo reforçar a união de laços estabelecidos entre as duas entidades ou, como referiu Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), permitir que “estejamos uns em casa dos outros para sermos mais fortes”. Em representação do Chefe de Estado-Maior do Exército, esteve na cerimónia o Tenente-General António Menezes, Comandante das Forças Terrestres que deixou o desejo de que “este protocolo não seja uma primeira pedra”, mas que “trabalhando todos na nossa área possamos realizar a obra” que, defende, é de todos. Pela parte da entidade que representa, o militar anunciou que os objectivos do exército, em S. Jacinto, passam por “ter um regimento bem localizado, bem enraizado e com boa base de recrutamento”, algo que referiu que este último é um “problema que o exército vai enfrentar em todo o país”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®